EU IMAGINO UMA IGREJA DIFERENTE

Imagine uma pessoa que acabou de conhecer a igreja, de conhecer o lugar onde os filhos de Deus se reúnem para supostamente adorá-lo, e aprenderem a fazer tudo para glória dele, e ter comunhão uns com os outros, cuidarem uns dos outros, motivar uns aos outros, para crescerem na fé e aprenderem como sinalizar o Reino de Deus. Imagine a decepção dessa pessoa ao começar a ver aqueles que deveriam dar e ser o exemplo aos mais novos, a cometerem erros crassos, totalmente contrários a aquilo que professam e ensinam.

CONTINUE LENDO >>>

Ministros & Ministérios na Igreja: Equipes de ministérios contribuindo para a edificação do corpo de Cristo.

Ninguém tem todos os dons, temos diferentes dons conforme a graça que nos foi dada (Romanos 12.6), ninguém tem todos os talentos, na igreja do Senhor Jesus Cristo, não existe ninguém capacitado para trabalhar em todos os ministérios, é isso que o apóstolo Paulo fala aos cristãos em Coríntios (1º Coríntios 12.28-30). O que existe na igreja é diversidade. Existe diversidade de pessoas, diferentes pessoas com diferentes talentos e dons (1º Coríntios 12.4); existe diversidade de ministérios (1º Coríntios 12.5), diferentes intervenções (1º Coríntios 12.6), que requer pessoas treinadas e capacitadas para desenvolvê-las.  

CONTINUE LENDO >>>

A BÍBLIA, A BIBLIOTECA DO CRISTÃO (Parte 3)

 
 
A Bíblia além de ser o livro mais vendido é o livro que mais influenciou outros livros. “A Bíblia é uma obra-prima de literatura…” (Wesley, 1998. Pág. 9)
 
A Bíblia
 
A palavra Bíblia tem origem na palavra grega biblios, ou seja, livros, e refere-se aos livros que os cristãos consideram canônicos. “O vocábulo grego biblion (do qual biblia é o plural) é o dimunitivo de biblos, que na prática denota qualquer tipo de documento escrito, mas originalmente aquele que foi escrito em papiro.” (1) Frequentemente vemos no Novo Testamento o uso de um sinônimo para a Bíblia, que é o termo “os escritos”, ou “as Escrituras”, esse termos são usados no Novo Testamento sempre se referindo a uma parte do Antigo Testamento ou a todo Antigo Testamento.  (ver Mateus 21.42; Marcos 12.10; 2 Timóteo 3.15)

CONTINUE LENDO >>>

A BÍBLIA, O LEMBRETE DE DEUS

 
A BÍBLIA, O LEMBRETE DE DEUS SOBRE A RESPONSABILIDADE DA HUMANIDADE DIANTE DO SEU CRIADOR!
 
A Bíblia esta a disposição da humanidade como um lembrete, de que o homem é responsável diante de Deus por suas escolhas e atitudes, e que todo ser humano prestará contas a Deus por suas escolhas e atos. Todos os seres humanos estão em um relacionamento responsável para com Deus quer creiam, quer não creiam, e a Bíblia fala da maneira certa de nos relacionarmos com o próximo e com Deus.

CONTINUE LENDO >>>

A BÍBLIA, A BIBLIOTECA DOS CRISTÃOS! PARTE 2

 
                    A BÍBLIA, A BIBLIOTECA DOS CRISTÃOS!
 
Abaixo reproduzo no meu blog algumas frases famosas, de pessoas famosas, sobre a Bíblia.
“É impossível escravizar mental ou socialmente um povo que lê a Bíblia. Os princípios são os fundamentos da liberdade humana.” –  Dorace Greeley
 
“Há mais indícios seguros de autenticidade na Bíblia do que em qualquer história profana. “Isaac Newton
 

CONTINUE LENDO >>>