A BÍBLIA, O LEMBRETE DE DEUS

 
A BÍBLIA, O LEMBRETE DE DEUS SOBRE A RESPONSABILIDADE DA HUMANIDADE DIANTE DO SEU CRIADOR!
 
A Bíblia esta a disposição da humanidade como um lembrete, de que o homem é responsável diante de Deus por suas escolhas e atitudes, e que todo ser humano prestará contas a Deus por suas escolhas e atos. Todos os seres humanos estão em um relacionamento responsável para com Deus quer creiam, quer não creiam, e a Bíblia fala da maneira certa de nos relacionarmos com o próximo e com Deus.

A Bíblia não é o único lembrete para a humanidade sobre a sua responsabilidade diante do criador. Deus se auto-revelou através da natureza, como afirma o apóstolo Paulo aos Romanos:
 Portanto, a ira de Deus é revelada do céu contra toda impiedade e injustiça dos homens que suprimem a verdade pela injustiça, pois o que de Deus se pode conhecer é manifesto entre eles, porque Deus lhes manifestou.
Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas, de forma que tais homens são indesculpáveis…” (Romanos 1.18-20)
Mas, não somente a natureza, mas também na consciência do homem esta implantada a responsabilidade para com o Criador, como afirma o apóstolo Paulo, também aos Romanos:
Todo aquele que pecar sem a lei, sem a lei também perecerá, e todo aquele que pecar sob a lei, pela lei será julgado.
Porque não são os que ouvem a Lei que são justos aos olhos de Deus; mas os que obedecem à lei, estes serão declarados justos.
( De fato, quando os gentios, que não têm a lei, praticam naturalmente o que ela ordena, tornam-se lei para si mesmos, embora não possuam a lei;
pois mostram que as exigências da lei estão gravadas em seus corações. Disso dão testemunho também a consciência e os pensamentos deles, ora acusando-os, ora defendendo-os. (Romanos 2.12-15)
De todos esses lembretes para a humanidade, sobre sua responsabilidade diante do Criador, o mais eloquente é a Bíblia.
A Bíblia é muito importante para mostrar qual o caminho que a humanidade seguirá, se será o caminho da restauração do relacionamento do ser humano com Deus, ou se será, o caminho da alienação total do ser humano com Deus.  O que sabemos sobre Deus, sobre a sua soberania, sobre o seu plano redentor para a humanidade, esta fundamentado, no que a Bíblia diz a cerca dos seus propósitos.
A bíblia revela quem é Deus, através dela podemos conhecer os traços distintivos de Deus, podemos reconhecer as qualidades únicas do Criador, podemos ver a essência que caracteriza a Deus, o amor. Nas Escrituras enxergamos claramente a vontade de Deus para a natureza, para os animais, e para a coroa da sua criação, a humanidade. É nela que vemos de maneira magnífica o supremo significado da existência humana, na Palavra de Deus, temos a certeza de que existe um reino espiritual, nela vemos os propósitos de Deus para todo ser humano. Somente na auto-revelação de Deus, conseguimos discernir quais os critérios que Deus utilizará para julgar as pessoas e as nações e nessa revelação que também enxergamos o único e maravilhoso caminho pelo qual o homem pode ter o relacionamento pessoal com Deus totalmente restaurado. O homem que quiser agradar a Deus passará inevitavelmente pela Bíblia, pois ela é uma revelação transcendente da mente e da vontade de Deus.

 

A Bíblia é o papel com a anotação do que deve ser feito e não pode cair no esquecimento!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *