MULHER

Da costela de Adão ela foi criada, ali nascia a mais bela parceira/ajudadora para o homem.  Todos nós temos nossa história com esse ser especial, criada por Deus para ser companheira do homem, e muitas delas são, cumpre esse papel com perfeição admirável. O companheirismo da mulher conosco, e a nossa dependência delas, vem de várias formas: na forma de uma mãe que cuida e ama sem cessar, amor incondicional; na forma de uma avó que mima; na forma de uma tia que cuida; na forma de uma irmã que é amiga, na forma de uma prima que brinca, na forma de uma filha que é amada, alegria do lar; na forma de uma esposa que é companheira, amiga, ajudadora, amante…

As mulheres, por muito tempo, foram menosprezadas, deixadas de lado por uma sociedade machista que não entendia a importância da mulher para o homem. Mas com o tempo ela foi conquistando o seu espaço, pois teve coragem para ousar, teve força para superar e teve atitude para transformar. Há ainda alguns degraus que elas precisam subir, não porque são inferiores aos homens, mas porque a sociedade, em parte, ainda é machista e preconceituosa.
Mulheres são guerreiras, mulheres são corajosas, mulheres são batalhadoras, mulheres são simpáticas, mulheres são delicadas, mulheres são arrasadoras, mulheres são perigosas, mulheres são encantadoras, mulheres são especiais.
A mulher embeleza o homem, elas são essencialmente flexíveis e cada vez mais indispensáveis para nós homens, nunca deixaram e nunca deixarão de ser. A vida é mais bonita com as mulheres, besta é quem não entende isso e as maltrata. Mulheres são presentes de Deus para nós. A vida humana só é possível através da mulher, são elas que nos conceberam, que vararam a noite sem dormir cuidando de nós, nos amamentando, nos acalentando, trocando as nossas fraldas, nos socorrendo quando necessário. Como é bom o abraço de uma avó, mãe, tia, prima, irmã, esposa, filha, como é bom ter você mulher em nossas vidas, e não nos esqueçamos das cunhadas e também das sogras.
Mulher, saiba que você sempre foi especial e sempre será; saiba que o seu “sorriso é a curva mais bonita do seu corpo”; saiba que o “seu sorriso é a mais bela maquiagem para o seu rosto”; saiba que mesmo que alguns trogloditas tentem te rebaixar, que você é especial, essencial para continuação da vida humana na terra, essencial para alegria dos homens, que é igual ao homem e nada deve a ele.
Parabéns mulher: esposa, filha, mãe, avó, tia, irmã, sogra, cunhada, amiga! Essa é minha singela homenagem a você mulher que é tão indispensável para a minha vida e para a vida de todos os homens. Deus seja louvado pela criação das mulheres! Deus seja louvado pelas mulheres na minha vida!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *