PAZ PARA OS QUE AMAM A PALAVRA DE DEUS

             A paz é almejada em diferentes culturas por todo tipo de pessoas. As pessoas querem paz no mundo, querem paz em seu país, querem paz em sua cidade, querem paz em seus empregos, querem paz em sua família, paz, paz, paz. E buscam de todas as maneiras encontrarem essa paz tão almejada, mas muitas não a encontram.

O ser humano só encontrará verdadeira paz quando se submeter a vontade de Deus, pois o fundamento de toda paz está relacionado com o fato de o ser humano estar no centro da vontade de Deus. Amar a Palavra de Deus é amar a vontade de Deus. Quando a Bíblia fala em amar ela está falando em atos que demonstram esse amor, ela não está falando de sentimentalismo como o amor é muitas vezes entendido hoje em dia. Só conseguimos amar a Palavra de Deus se amarmos a Deus primeiramente, pois o nosso amor por sua Palavra é a nossa expressão de louvor e adoração em submissão persistente, a fim de agradá-lo, pois o nosso prazer está em agradar ao Senhor.
Grande paz tem os que amam a Palavra do Senhor, pois a Palavra do Senhor, sua vontade, é boa, é perfeita e é agradável (Romanos 12.2) em todo tempo. A Palavra de Deus concede direção em tempos de desvios, a Palavra de Deus outorga visão em tempos de cegueira espiritual, a Palavra de Deus fornece luz em meio a escuridão, a Palavra de Deus oferece liberdade em meio a opressão, a Palavra de Deus assegura estabilidade em meio a instabilidade. Por isso, os que amam, ou seja, obedecem a Palavra de Deus desfrutam de verdadeira paz em meio a guerra, paz em meio aos tormentos, paz em meio as tempestades, paz em meio as tribulações.

 

A Palavra de Deus fortalece o cristão. A Palavra de Deus fornece proteção e meios para fugir da tentação. Ao amar a Palavra de Deus (amar = obedecer), o cristão é capacitado para viver a vida do céu na terra, a vida do ainda não no agora, a vida da eternidade no presente efémero. Aquele que ama a Palavra de Deus não tropeça, mas caminha a passos firmes para glorificar a Deus com a sua vida. Para os que amam a Palavra de Deus nenhuma pedra de tropeço faz desviar eles da sua jornada em direção a Deus e ao louvor de sua glória. Aqueles que amam a Palavra de Deus não vivem uma vida de preocupação e ansiedade, pois confiam plenamente na direção e cuidado de Deus através de sua vontade revelada na sua Palavra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *