O QUE É FÉ? – OS MODELOS DE FÉ DO ANTIGO TESTAMENTO NA CARTA AOS HEBREUS – PARTE 1 – Uma Descrição da Fé

O capítulo 11 de Hebreus é conhecido como “a galeria dos heróis da fé” e nada melhor do que começarmos com esse capítulo a fim de respondermos a grande questão: O que é fé? Como a fé tem importância vital para a nossa existência, agora e no pós-morte, precisamos meditar sobre o que é fé, na fonte mais confiável e esclarecedora sobre esse assunto – a Bíblia. Pois a Bíblia é a nossa regra de fé e prática, ou seja, ela é suficiente e tem autoridade para nos conduzir dentro da vontade de Deus – não existe maneira de agradarmos a Deus se contestamos o que a Bíblia nos ensina.

CONTINUE LENDO >>>

O QUE É FÉ – INTRODUÇÃO PARTE 2

Existem vários caminhos que levam ao inferno, mas só um que nos leva a Deus – Jesus Cristo. A melhor maneira de descobrir se um objeto, quadro ou dinheiro é falso é estudando o verdadeiro, pois ao conhecer o verdadeiro torna-se mais fácil reconhecer o falso e você notará as diferenças rapidamente. Muitas pessoas que declaram ter fé, baseiam-na em objetos, símbolos e “espíritos”, e fazendo assim, vivem num autoengano, pois colocaram sua esperança no falso e não no verdadeiro.  Existem ainda, pessoas que são muito religiosas, mas quando testadas vemos que a fé delas apoia-se em si mesmas, em suas conquistas, em seu comportamento, em suas realizações, essas pessoas confiam nas obras que praticam, e fazendo assim, também se enganam.   Descobrir a diferença entre o verdadeiro e o falso é importante, pois, “mais de 85% da população brasileira se declara cristã: são 166 milhões de pessoas que se declaram católicas ou evangélicas”.[1]Entretanto, “Há caminho que parece certo ao homem, mas no final conduz à morte (Provérbios 14.12) Como pode haver tantas pessoas se declarando cristãs e tão poucas parecendo com Cristo? Como pode haver tantas pessoas se declarando cristãs e tão poucas pessoas que obedecem a Jesus Cristo? Como pode haver tantas pessoas se declarando cristãs e tão poucas pessoas que amam a Palavra de Deus, lendo ela, meditando nela, estudando ela, e obedecendo ela? Só podemos concluir que as pessoas que se declaram cristãs estão vivendo num autoengano, estão contentando-se com um cristianismo falso, sem Cristo, e numa esperança sem fundamento. Uma fé que se sustenta sem cristo, em si mesma – fé na fé – é uma falsa fé. Ela é falsa porque não está de acordo com o que a Bíblia ensina sobre a fé verdadeira. Por isso, existe uma necessidade de conhecer a fé conforme a Bíblia nos ensina.

CONTINUE LENDO >>>

O QUE É FÉ?

Tenho observado, ao longo dos anos, após a minha conversão, que a palavra fé é algo, que ao mesmo tempo em que é bastante difundida, tanto entre os evangélicos, bem como entre os católicos e membros de outras religiões, são pouquíssimos aqueles que de fato conhecem o significado bíblico desse termo tão importante para o ser humano. Por isso, me disponho a partir desses estudos, a começar um estudo para juntos verificarmos, primeiro nas Escrituras – A Bíblia, o que é fé, e depois ver essa fé bíblica aplicada na vida de algumas pessoas ao longo da história do cristianismo bem como os resultados dessa fé.

CONTINUE LENDO >>>

DEUS ESTÁ IRADO COM VOCÊ, MAS ELE O AMA E ESTÁ DANDO TEMPO PARA QUE VOCÊ SE ARREPENDA!

Por que Deus está irado com você?
Existe uma inimizade da humanidade contra Deus e de Deus contra a humanidade. Essa inimizade entre a humanidade pecadora e o Deus Santo é por causa do pecado. Nesse sentido todos os seres humanos nascem em inimizade contra Deus. Veja o que Davi disse a esse respeito:
Sei que sou pecador desde que nasci, sim, desde que me concebeu minha mãe. (SALMOS 51.5)

CONTINUE LENDO >>>